Vale fornecerá níquel à Ford na fabricação de veículos elétricos - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



domingo, 24 de julho de 2022

Vale fornecerá níquel à Ford na fabricação de veículos elétricos

Vale fornecerá níquel à Ford na fabricação de veículos elétricos

Imagens: Reprodução 
Na última quinta-feira (21) a montadora de veículos Ford anunciou que assinou contratos com diversas mineradoras para avançar com seu projeto de fabricação de veículos elétricos. A montadora planeja colocar no mercado 2 milhões de veículos elétricos por ano até o ano de 2026.
Entre outras companhias de mineração, a Ford fechou um acordo com as unidades da Vale no Canadá e na Indonésia para fornecimento de níquel para fabricação de baterias

A montadora também firmou contratos com a Huayou Cobalt, com a BHP, a Liontown Resources e a Rio Tinto. As mineradoras vão fornecer à Ford níquel e lítio para a fabricação de novas baterias e veículos.
A Ford também fechou parceria com a fabricante de baterias CATL para escalar a capacidade de produção de baterias.

“O portfólio de veículos elétricos da Ford atraiu muito entusiasmo e demanda dos clientes. Agora, estamos garantindo que o sistema industrial consiga escalar as operações rapidamente”, disse Jim Farley, diretor-presidente da Ford, em nota.

De acordo com  Ford, com esses novos contratos, já fica garantido o fornecimento de pelo menos 70% da capacidade de baterias necessárias para apoiar a sua meta de produção. Até 2026 a Ford planeja investir até US$ 50 bilhões para o desenvolvimento de veículos elétricos. Até o fim de 2023, a empresa já espera fabricar 600 mil veículos elétricos.(Minera Brasil)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.