Vale abre seleção exclusiva para mulheres em Programa Formação Profissional - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



segunda-feira, 18 de julho de 2022

Vale abre seleção exclusiva para mulheres em Programa Formação Profissional

Vale abre seleção exclusiva para mulheres em Programa Formação Profissional

Milena dos Santos Damasceno atua na equipe da operação de usina da mina do Sossego e foi trainee operacional dentro do Programa Formação Profissional (PFP) da Vale | Créditos: Arquivo pessoal
Realizado em parceria com o Senai, o programa tem mais de 400 vagas para municípios paraenses e também oferece oportunidades para pessoas com deficiência

A partir desta segunda-feira (18) a Vale abre as inscrições para cerca de 1.200 vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência em seu Programa Formação Profissional (PFP). As oportunidades estão distribuídas em cinco estados: Pará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Pará, serão mais de 400 vagas distribuídas nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Ourilândia do Norte. O PFP oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. As mulheres e as pessoas com deficiência (homens e mulheres) interessados em se candidatar ao processo devem ser inscrever pelo site www.vale.com/pfp até o dia 27 de julho.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os(as) candidatos(as) precisam ter a partir de 18 anos de idade e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 12 meses, nas instalações da Vale.

Sendo uma das principais portas de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale, o PFP reforça a meta da empresa de dobrar a representatividade de mulheres até 2025 (de 13% para 26%). Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, destaca este compromisso com a diversidade. “A atração de mais

mulheres até 2025 (de 13% para 26%). Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, destaca este compromisso com a diversidade. “A atração de mais mulheres cis e trans e de pessoas com deficiência contribui para a evolução da empresa, uma vez que um ambiente mais diverso resulta em inovação, troca de experiências, diferentes pontos de vista e produtividade. Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma.

Natural de Marabá, Milena dos Santos Damasceno, 29 anos, atualmente mora com seu esposo e dois filhos em Canaã dos Carajás. Ela integra a equipe da operação de usina da mina do Sossego e foi trainee operacional dentro do Programa Formação Profissional (PFP) da Vale. “Fiz curso de metalurgia em Marabá, ainda na minha adolescência. Na época, visitei algumas empresas do Distrito Industrial e foi aí que conheci a Vale e me apaixonei. Disse a mim mesma que um dia trabalharia nessa empresa”, lembra.

Na empresa desde 2015, Milena lembra que "o caminho para chegar até aqui não foi fácil. Houve muitos obstáculos, mas a gente precisa correr atrás, acreditar em si mesma e jamais permitir que ninguém limite a nossa capacidade ou dizer o que somos ou não capazes de fazer. Precisamos dar sempre o nosso melhor e lutar pelos nossos objetivos”.

Processo seletivo e pré-requisitos

O processo seletivo será online, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre os meses de julho e novembro. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores(as) da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. O calendário do processo está disponível em www.vale.com/pfp

Benefícios

Os(as) selecionados(as) receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional e de R$ 2.286,76 para o cargo Trainee Técnico Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar - programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Serviço

Programa de Formação Profissional – Exclusivo para Mulheres e Pessoas com Deficiência

Inscrições de 18 a 27 de julho, em www.vale.com/pfp

Mais de 400 vagas, distribuídas nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Ourilândia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.