OMS declara Varíola dos macacos como emergência global de saúde pública - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 23 de julho de 2022

OMS declara Varíola dos macacos como emergência global de saúde pública

OMS declara Varíola dos macacos como emergência global de saúde pública 

Foto: Reprodução 

A Organização Mundial de Saúde declarou, este sábado, a Varíola dos macacos uma emergência global de saúde pública, devido ao aumento de infecções em vários países.
Trata-se do nível de alerta mais elevado da agência de saúde das Nações Unidas e acontece depois de ter sido detectado um aumento mundial de casos de infecção com o vírus.
Neste momento, já foram diagnosticadas mais de 16 mil infecções em 75 países. Tedros Adhanom, director-geral da Organização Mundial de Saúde, alertou que o mundo está perante um surto que está a espalhar-se rapidamente, do qual muito pouco se sabe.
Tedros anunciou que o surto global da Varíola dos macacos representa uma emergência de saúde pública de preocupação internacional e este alerta ajudará a acelerar o desenvolvimento de vacinas e a implementar medidas para limitar a propagação do vírus.
E sublinhou que o um surto pode ser interrompido com estratégias certas em grupos certos.
Refira-se que Moçambique não regista nenhum caso da Varíola dos macacos e da última vez em que o ministro da Saúde se pronunciou sobre o assunto, em Junho, garantiu haver capacidade para fazer o diagnóstico e tratamento.

Foto: Reprodução
Fonte: O País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.