Pará: Mulher trans é morta por ex-companheiro que não aceitava fim do relacionamento - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 18 de junho de 2022

Pará: Mulher trans é morta por ex-companheiro que não aceitava fim do relacionamento

 Digital influencer é preso acusado  de matar companheira trans a facadas

Foto: Rede sociais
As polícias Civil e Militar e agentes da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública conseguiram prender, no final da tarde desta sexta-feira (17), Erick Mateus Sousa Martins, de 27 anos, estudante de Teologia e influencer digital em um canal do YouTube. Ele é apontado pelo crime de feminicídio que vitimou sua companheira transexual Daniely do Carmo Santos.

O casal dividia a residência localizada na Rua Cametá, s/n, na invasão Peniel, próximo ao estádio de futebol Navegantão, na cidade de Tucuruí. Na noite de quinta-feira (16), por volta de 22h, os dois iniciaram uma discussão sobre o relacionamento conjugal, que a vítima pretendia pôr fim diante do ciúme doentio do companheiro. Os dois moravam juntos há cerca de um ano e estavam separados havia poucos dias.

Erick Mateus foi preso no final da tarde desta sexta-feira

A Polícia Civil apurou que Erick pegou uma faca de cozinha e acertou um golpe no pescoço de Daniely. Em ato contínuo, o homem fugiu e deixou a vítima agonizando na residência. Familiares ouviram os gritos de socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a socorreu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas ela morreu antes de ser transferida para o Hospital Regional de Tucuruí.

Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado ao IML de Tucuruí para a realização de exames de necropsia. “Um ato covarde tirou a vida de uma pessoa alegre e contagiante. Nossos amigos e a família perderam um pedaço feliz das nossas vidas. Peço justiça pela Danny!”, desabafou a irmã da vítima, Daiane do Carmo. 



(Antônio Barroso/ via Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.