Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vai admitir novos agentes em Processo Seletivo Simplificado (PSS). Veja os detalhes!

Foto Reprodução

Para quem busca um cargo na administração pública, a aprovação em Processo Seletivo Simplificado (PSS) é a maneira "menos difícil" de garantir a estabilidade profissional, almejada por tantas pessoas.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) publicou Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de 300 vagas de agentes penitenciários em caráter temporário.
A remuneração bruta será de R$4.561,85, quando somados benefícios, gratificações e auxílios. As vagas são para 23 municípios paraenses em 12 regiões do estado.
O PSS é feito para convocar temporários em todo o estado, por conta da saída de uma grande quantidade de agentes penitenciários para participar do Curso de Formação Profissional (CFP) do Concurso Público C-208 para provimento do cargo de Policial Penal, o que demanda o fortalecimento da segurança institucional das unidades prisionais da SEAP neste período.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho pela internet, no site pss.seap.pa.gov.br. Após isso, serão realizadas três fases da seleção, veja abaixo:
Primeira Fase: Inscrição e Anexação de Documentos Pessoais, de caráter classificatória e eliminatória;
Segunda Fase: Análise Documental e Curricular, de caráter classificatória e eliminatória;
Terceira Fase: Investigação Social incluindo Antecedentes Criminais, de caráter eliminatório.
REQUISITOS
O PSS é voltado para pessoas com nível de escolaridade médio ou técnico. Entre os requisitos básicos para admissão, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos de idade, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter condenações criminais, e possuir Diploma ou Certificado de Conclusão correspondente à Escolaridade exigida pela função, acrescido de Histórico EscolarPara saber mais sobre o PSS da Seap, 

Para saber mais sobre o PSS da Seap, confira o edital