Ministério Público instaura procedimento para cobrar concurso público em Canaã dos Carajás - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 2 de junho de 2022

Ministério Público instaura procedimento para cobrar concurso público em Canaã dos Carajás

 Ministério Público instaura procedimento para cobrar concurso público em Canaã dos Carajás

Imagem: Crédito reprodução

O Procedimento tem o objetivo de verificar junto à Prefeitura Municipal a possibilidade e previsão de realização de um novo concurso público

A 1ª Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás instaurou, nesta quarta-feira, 1º de junho, Procedimento Administrativo para averiguar a necessidade de realização de concurso Público no âmbito da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.

O pedido foi formulado por cidadão que denunciou a existência de muitas pessoas contratadas sem concurso público no executivo municipal e solicitou que o Ministério Público do Estado do Pará intervenha junto ao município para verificar uma possível realização de concurso público.

Não se trata de um caso isolado, ao longo de 2021 diversos cidadãos fizeram solicitações semelhantes. Devido às demandas, a Promotoria instaurou o Procedimento Administrativo para acompanhar a realização de concurso público na Prefeitura de Canaã dos Carajás, respeitando o princípio previsto no art. 37, II da Constituição Federal. A Prefeitura municipal tem o prazo de 20 dias para apresentar resposta à solicitação e apresentar uma previsão de realização.


(Fonte:MPPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.