Canaã dos Carajás ganha Usina da Paz custeada pela Vale com parceria da prefeitura e governo do estado - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



segunda-feira, 6 de junho de 2022

Canaã dos Carajás ganha Usina da Paz custeada pela Vale com parceria da prefeitura e governo do estado

Sábado, 4 de junho, marcou a inauguração da Usina da Paz de Canaã dos Carajás.

Um novo complexo da cidadania, resultado da parceria do Governo do Estado com a Vale, que reúne serviços nas áreas de saúde, segurança, qualificação profissional, esporte e lazer. Esta é a segunda unidade no sudeste paraense com expectativa de realizar mais de mil atendimento diários à população
Usina da Paz é inaugurada em Canaã dos Carajás | Créditos : Divulgação

A Usina da Paz de Canaã dos Carajás está localizada na AV. “D”, próximo a Weyne Cavalcante, tem aproximadamente 15 mil m² de área total, com prédios chamados Assistência e Usina, somando um total de 62 salas, sendo 25 delas dedicadas aos serviços da Assistência, como atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança e ainda, salas de audiovisual e inclusão digital. Outras 37 salas são do prédio da usina, com ambientes para capacitação técnica e profissionalizante.



A unidade conta também com um dojô (espaço para prática de artes marciais), quadra de areia, campo de futebol gramado e área de ginástica. Além de espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, robótica, musicalização e biblioteca.

Seguindo o conceito de sustentabilidade adotado para o projeto, a Usina da Paz dispõe de estações de tratamento de esgoto e, dentro da política de neutralização das emissões de carbono geradas durante a fase de construção, a Vale efetuou o plantio de 460 mudas na unidade. Ao todo, a empresa plantou mais de 2.860 mudas nas seis unidades construídas.

“A inauguração da Usina da Paz de Canaã dos Carajás finaliza mais uma etapa do compromisso assumido pela Vale em prol do desenvolvimento do Pará. A Vale e o Governo do Pará estão unindo forças para ampliar os resultados positivos desse exitoso programa que é o Territórios pela Paz (TerPaz). Para nós, mais do que construir as unidades e cumprir o compromisso que assumimos, a Vale se orgulha em apoiar o acesso e a oferta de serviços, cursos, atividades esportivas e de lazer às comunidades em diversas regiões do Pará. É a ação que conecta ao nosso propósito de melhorar a vida e transformar o futuro”, destaca o gerente executivo da Vale no Pará, João Falcão.

A Usipaz de Canaã dos Carajás é a segunda entregue no sudeste do Pará. A primeira foi inaugurada em Parauapebas em maio. E, a exemplo das unidades de Ananindeua (Icuí-Guajará), Belém (Cabanagem e Benguí) e Marituba (Nova União) – que já está funcionando, com oferta de serviços, ações de capacitação, atividades esportivas e de lazer, além de eventos e encontros da comunidade.

Investimentos da Vale no Pará
As Usinas da Paz integram um conjunto de investimentos e parcerias que a Vale está realizando no Pará nas áreas de saúde, segurança pública, bem-estar social e desenvolvimento econômico, que reafirmam o compromisso da empresa com o estado.
Recentemente, a Vale anunciou em Marabá, o início das obras da Tecnored, a primeira planta comercial para a produção de “ferro-gusa verde”; aprovou projeto de construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins; e a parceria com a Sinobras para a implantação de uma nova planta de aciaria no município. Até o fim deste ano, a Vale deve concluir, em parceria com o Governo do Pará, o primeiro hospital de alta complexidade de Ourilândia do Norte, com capacidade para atender até meio milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.