Prefeitura de Parauapebas realizará leilão de bens inservíveis - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sexta-feira, 13 de maio de 2022

Prefeitura de Parauapebas realizará leilão de bens inservíveis

Prefeitura de Parauapebas realizará leilão de bens inservíveis 

Imagem: crédito reprodução

Veículos, equipamentos, mobiliários, máquinas e utensílios fazem parte da lista de objetos disponíveis para serem leiloados.

O patrimônio do Poder Executivo do Município de Parauapebas possui bens que, devido ao uso prolongado, se desgastam e tornam-se inservíveis. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) busca estabelecer medidas e condições para a melhor forma de proceder com o desfazimento correto destes itens. Dessa forma, será realizado um leilão no dia 23 de maio, às 09h.

Os itens a serem leiloados se encontram em desuso, são bens que foram utilizados pelas diversas secretarias da administração e já não possuem demanda ou destinação. Eles perdem suas características em função de fatores externos, tornando-se inapropriados ao fim a que se destinam, havendo a necessidade de aliená-los.

Ao se desfazer corretamente dos itens, a administração evita o custo de manutenção, armazenagem, vigilância e a consequente desvalorização, além de evitar problemas ambientais com o acúmulo de água nos bens que estão a céu aberto e que podem ser criadouros para pragas e mosquitos.

•O leilão

Os bens considerados inservíveis são classificados como antieconômicos e irrecuperáveis (sucatas), dentre eles veículos, equipamentos, mobiliários, máquinas e utensílios. Os interessados podem realizar vistoria dos bens de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 13h. É permitida apenas avaliação visual, que pode ser realizada até o último dia útil antes do leilão.

O leiloamento será na sala de sessão da Central de Licitações, que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos, Quadra Especial, s/n°, bairro Beira Rio II.  O início está previsto para as 09h do dia 23 de maio e será aberto a todos os interessados, portanto podem oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

A modalidade será do tipo “maior lance”, desde que o valor ofertado seja superior ou igual ao avaliado. Todos os critérios de participação, valores do itens, lista de composição dos lotes e materiais estão disponíveis no edital, que pode ser acessado abaixo.

Fonte: PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.