Pais e alunos se assustam após ameaça de massacre em escolas de Parauapebas e aulas são suspensas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 19 de maio de 2022

Pais e alunos se assustam após ameaça de massacre em escolas de Parauapebas e aulas são suspensas

Pais e alunos se assustam após ameaça de massacre em escolas de Parauapebas e aulas são suspensas

Professores, direção, alunos e familiares das escolas estaduais de Parauapebas, se assustaram com os boatos e fake news que se espalharam pelas redes sociais. Um boato de um massacre marcado para esta quarta-feira, 19, foi divulgado nos grupos de WhatsApp, segundo o áudio um homem fala sobre um ataque as escolas da cidade.

Uma  irmã de uma aluna da escola Euclydes Figueiredo, relatou ao blogg do Auderi, que, por medo, não mandaria a irmã para a escola. Em algumas falas nos grupos de WhatsApp percebe-se que Muitas mães estão preocupadas e não mandaram seus filhos para escola, hoje.

Devido a essa situação, a 21° URE autorizou suspender as aulas das Escolas estaduais.

Alguns gestores nas redes sociais emitiram notas agradecendo a compreensão dos pais e responsáveis, pois a escola deve garantir a segurança de toda a Comunidade Escolar.

"Devido a diversos rumores de ameaças  que está circulando em grupos, a 21° URE autorizou suspender as aulas da Escola Janelas para o Mundo, hoje, dia 19/05/22.

Agradecemos a compreensão dos pais e responsáveis, pois devemos garantir a segurança de toda a Comunidade Escolar da  Janelas para o Mundo." Atenciosamente, A Direção!

 À frente do 23º Batalhão de Polícia Militar, em Parauapebas, o Tenente Coronel Gledson Melo dos Santos, conversou com o Portal Pebão e informou que a segurança nas escolas foram reforçadas, a Polícia Militar inspecionou várias instituições, mas não encontrou indícios de ameaça. 



A polícia irá investigar de onde partiu as ameaças para punir os criminosos.


Portal Pebão Com informações de Alderi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.