Licitação de Agência de publicidade de Parauapebas Encalha Novamente - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quarta-feira, 25 de maio de 2022

Licitação de Agência de publicidade de Parauapebas Encalha Novamente

 A Prefeitura de Parauapebas-PA novamente está enfrentando dificuldades em seu processo licitatório que visa a contratação de agências de publicidade. A licitação atual, Concorrência nº 03/2021 tem a participação de quatro agências interessadas na conta que possui valor estimado de mais de 19 milhões de reais.

Imagem: Reprodução

•IVO AMARAL PUBLICIDADE LTDA

•GAMMA COMUNICAÇÃO LTDA

•AGÊNCIA DIGITAL CARAJÁS EIRELI

•D.M.R PUBLICIDADE E PROPAGANDA EIRELI;

Entre as quatro agências que disputam duas vagas, estão as duas últimas agências que atenderam a conta da Prefeitura, IVO AMARAL PUBLICIDADE E GAMMA COMUNICAÇÃO.

Curiosamente, as duas agências que possuem relacionamento com a Prefeitura e atenderam a conta por mais de 5 anos obtiveram as melhores notas e pontuação técnica, largando na frente para conquistar as duas cobiçadas vagas.

Porém, na fase seguinte referente a proposta de preço, a licitante IVO PUBLICIDADE descumpriu exigências contidas no edital e foi desclassificada por deixar de atender ao comando editálicio definido nas alíneas a e b do item 11.5.3 do edital, bem como a agência DMR PUBLICIDADE, conforme consta em publicação no diário oficial da união.

Aguardando prosseguimento, hoje restam classificadas e até então conquistando as duas vagas, as agências GAMMA COMUNICAÇÃO e AGÊNCIA DIGITAL CARAJÁS.

A Prefeitura de Parauapebas é conhecida por relevantes investimentos em publicidade e tal resultado traz consigo a manutenção de uma agência, mas também a chegada de uma nova, não perpetuando as mesmas agências no atendimento.

Os contratos de agência de publicidade podem ser prorrogados e com duração máxima de 60 meses, porém, as agências IVO e GAMMA conseguiram ficar por tempo ainda maior, seja por motivos de urgência ou pelos imbróglios nos processos licitatórios.

Com um longo histórico desde 2017 os certames foram repletos de polêmicas, recursos, decisões judiciais, cancelamento e revogações.

Em 2017 foi lançada a Concorrência nº 03/2017 para a contratação de duas agências de publicidade, sendo o certame cancelado após ação judicial movida por uma agência de Brasília, que obteve êxito em seu pleito.

Em 2019 foi lançada a Concorrência nº 03/2019 para a contratação de duas agências de publicidade e logo no início foi revogada pela ASCOM sob o argumento que teria outro processo licitatório em andamento e que os moldes do contrato não conseguiriam dar continuidade ao atendimento.


Portal Pebão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.