Topógrafo morre ao sofrer descarga elétrica de alta tensão - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 28 de abril de 2022

Topógrafo morre ao sofrer descarga elétrica de alta tensão

O topógrafo José Roberto Ramos Nogueira, de 52 anos, perdeu a vida ao sofrer uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (27), enquanto realizada um levantamento topográfico em Parauapebas, na PA-160, no trecho da VS-Onze, sentido Canaã dos Carajás.

Segundo o relatório da 10º RISP Superintendência Regional do Sudeste do Pará, José trabalhava junto do companheiro de trabalho, Tayson da Silva Lopes, com a finalidade de realizara demarcação de uma área. 

Foto: Reprodução

Para a realização do trabalho, era necessário o uso de um bastão de alumínio – parte de um instrumento de topografia de cerca de dois metros – e, ao utilizá-lo, a vítima acabou se desequilibrando, de forma que o bastão, que se encontrava em sua mão, encostou na rede elétrica de alta tensão, causando uma forte descarga elétrica, que o levou a óbito.

José Roberto era funcionário da empresa Norte Sul Topografia, contratada da Prefeitura de Parauapebas, que emitiu uma nota de pesar por meio da Secretaria Especial de Governo (SEGOV).

No posicionamento, é destacado que “José Roberto era um grande profissional, querido e amado por colegas, familiares e amigos” e que “a Secretaria Especial de Governo se solidariza com a família enlutada neste momento de dor”.



 (Fonte: Correio de Carajás/Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.