Pará prevê comercializar gás natural ainda em 2022 - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 16 de abril de 2022

Pará prevê comercializar gás natural ainda em 2022

A Companhia de Gás do Pará pretende iniciar as obras no segundo semestre de 2022 para atender clientes do ramo industrial e há uma previsão para a comercialização do Gás Natural Veicular (GNV) ainda para o ano de 2022 

Foto: Reprodução

A Companhia de Gás do Pará deve prevê iniciar no segundo semestres de 2022 as obras da primeira rede de gás natural do estado. Nesta quarta-feira (14/04), o secretário adjunto Carlos Ledo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), juntamente com a Diretora Presidente da Companhia de Gás do Pará, Claudia Bitar, visitaram o local da tubulação e equipamentos que viabilizam o empreendimento.

A visita ao local foi acompanhada pelo Diretor de Concessões da Sedeme, Wilton Teixeira, e pelo coordenador de Engenharia da Companhia de Gás, Izidoro Souto, que deu uma breve explicação de como serão utilizados os tubos e válvulas que já se encontram em solo paraense. A tubulação recebida tem um total de 2.400 metros de comprimento e é feita de aço carbono, que atende as mais rígidas normas internacionais para redes de gás natural.

A rede de gás será construída por um método chamado não destrutivo, o que significa que não será necessário a abertura de grandes valas, causando menos impactos para a infraestrutura do local, evitando transtorno à população e diminuindo o prazo de execução do projeto.

Os tubos irão fazer a conexão entre a estação de condicionamento de gás, localizada no município de Barcarena, no nordeste do estado, primeiro local a ser contemplado com a nova fonte de energia, e os clientes do distrito industrial. Juntamente com os tubos por onde passará o gás, houve o recebimento de válvulas que também auxiliarão o processo do gás. Ainda chegarão mais tubos com diâmetros ainda maiores para dar continuidade à construção da rede de gás.

A Companhia de Gás do Pará pretende iniciar as obras no segundo semestre de 2022 para atender clientes do ramo industrial e há uma previsão para a comercialização do Gás Natural Veicular (GNV) ainda para o ano de 2022.

Para conhecer por completo este projeto você pode acessar este link do Youtube que direciona para um vídeo educativo da Companhia de Gás do Pará, onde a mesma elucida todo o projeto de implantação da rede de gás natural no estado.


 


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.