Homem morre e outro é preso após confronto com a PM, em Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sexta-feira, 8 de abril de 2022

Homem morre e outro é preso após confronto com a PM, em Parauapebas

Parauapebas: Jovem morre em confronto com a PM e comparsa é preso



A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (7/4), no Bairro Tropical. Um comparsa dele foi preso 

Um homem acusado de assalto, identificado apenas como Daniel, morreu durante intervenção policial, na noite desta quinta-feira (7/4), com uma equipe das Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar em Parauapebas, no sudeste do Pará. O comparsa dele, identificado como Denilson Nascimento de Oliveira, foi preso.

Com eles, foram recuperados uma moto e um celular que subtraíram das vítimas. Segundo a Polícia Militar, por volta de 20h30, a equipe da Rocam estava em ronda às proximidades da rotatória da PA-160, quando avistou uma dupla em uma motocicleta POP 110, de cor preta e placa QDV-4626. Ao avistarem os policiais, os suspeitos, depois identificados com Denilson e Daniel, empreenderam fuga, dobrando na Rua Capivari.

No momento que faziam a manobra, eles caíram com a motocicleta e seguiram a fuga a pé, sendo seguidos pelos agentes. Denilson Nascimento, vendo que não tinha saída, deitou no chão e se entregou. 

Ele confessou aos militares que estava realizando assalto com o comparsa e que tinham se desfeito da bolsa de uma das vítimas às proximidades do local onde cometeram o roubo. Com ele foi encontrado um celular.

Os agentes foram atrás de Daniel, que entrou em uma casa no final da rua. Como o portão estava aberto, os policiais entraram no quintal, que estava escuro, e viram o acusado que, na hora, segurava algo semelhante a uma pistola apontando para eles.

Para preservar a integridade física da equipe, foram efetuados disparos contra Daniel, que foi atingido. Os agentes chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediram apoio à base, indo ao local uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) e outra de poio.

Como a ambulância do Samu estava demorando chegar, decidiram fazer o socorro do acusado, que foi levando para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde veio a óbito. A equipe fez buscas em grupos de redes sociais, onde viram que a motocicleta que a dupla estava tinha sido tomada em assalto, mas ainda havia sido registrada ocorrência do caso.

Denilson Nascimento

Denilson Nascimento foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional Urbana, junto com a motocicleta e o celular, para os procedimentos legais cabíveis. Na Depol, os policias entraram em contato com as vitimas tanto do celular quanto da motocicleta, que reconheceram os acusados como sendo os criminosos que as atacaram.



 

Por Tina DeBord

Fotos: Reprodução WhatsApp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.