Homem é preso acusado de cultivar maconha dentro de casa em Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



domingo, 10 de abril de 2022

Homem é preso acusado de cultivar maconha dentro de casa em Parauapebas

 Homem é preso acusado de cultivar maconha dentro de casa em Parauapebas

Na noite de sexta-feira, 8, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas deteve Francisco Willian Viana de Souza, 30 anos. O homem mantinha em sua residência diversos vasos destinados ao plantio da erva popularmente conhecida como maconha, além de outros entorpecentes e diversos aparelhos celulares.

 Durante uma ronda no chacreamento Águas Lindas, os policiais militares avistaram um indivíduo caminhando no escuro. 

De acordo com a PM, o homem ao perceber a viatura, ele correu para o mato, mas sua fuga não foi bem-sucedida, pois os policiais o encontraram. 

Após ser detido, Francisco acompanhou a guarnição até sua residência e autorizou a revista. No local, os policiais encontraram um quarto onde a maconha estava sendo cultivada. Lá, em um quarto especialmente preparado para uma horta especial, foram descobertos 18 vasos plásticos, três vidros de fertilizantes, aparelhos de controle e medição de temperatura, refletores, exaustor e balança de precisão. Francisco confirmou à polícia ser o responsável por aquele cultivo. 

Além da plantação, também foram encontradas cerca de 25 gramas de pedras semelhantes ao crack e aproximadamente quatro gramas de substância análoga à cocaína. Além dos entorpecentes, os policiais militares acharam seis aparelhos celulares. Um veículo Gol de cor prata que estava no local também foi apreendido.

Com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), todo o material foi encaminhado para a delegacia. Assim como Francisco, que precisou ser algemado para preservar sua segurança e a dos policiais. 


(Fonte: Correio de Carajas/ Luciana Araújo/ Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.