Ministério Público manifesta-se pela cassação de prefeito e vice-prefeito de Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



segunda-feira, 7 de março de 2022

Ministério Público manifesta-se pela cassação de prefeito e vice-prefeito de Parauapebas

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), publicado neste domingo (6), pediu a cassação do mandado de Darci José Lermen (MDB) e João do Verdurão (PDT).

Foto: Reprodução Facebook
O Ministério Público Eleitoral de Parauapebas com sede de uma representação do PRTB, emitiu um parecer pela procedência dos pedidos de Cassação do Diploma e Inelegibilidade por Abuso do Poder Econômico ou Político, contra o prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito João do Verdurão.

A Promotora de Justiça, Dra. Crystina Morikawa disse que ficou “largamente demonstrado as irregularidades apontadas na captação dos recursos como na comprovação das despesas, são de tal modo que comprometem toda a prestação de contas e não conduzem a outra dedução lógica que não seja da existência e da prática de caixa dois”.

O Ministério Público entendeu que os fatos mostraram o uso de “laranjas” para encobrir os verdadeiros doadores de campanha, podendo configurar na perda do diploma do candidato. 


A cassação ganha força em primeira instância, e a expectativa em torno da sentença é grande em Parauapebas, a possibilidade de cassação dos diplomas do prefeito e do vice ganharam o apoio do MP.




(Portal Pebão com informações de Sol do Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.