Justiça determina afastamento de secretário de Educação de Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 26 de fevereiro de 2022

Justiça determina afastamento de secretário de Educação de Parauapebas

 Secretario de Educação de Parauapebas José Leal é afastado pelo prazo de 30 dias, não cumprir protocolos sanitários para o retorno presencial das aulas.

Foto: Reprodução rede sociais
O Ministério Público do estado do Pará ajuizou tutela provisória de urgência antecipada requerida em caráter antecedente, em face de José Leal Nunes.

Em síntese, constam dos autos, informações de que as escolas municipais não estariam cumprindo com os protocolos sanitários para o retorno presencial das aulas, previstos no "Plano de Retorno das Aulas Presenciais da Rede Municipal de Ensino de Parauapebas".

Segundo o Ministério Público, em fiscalização realizada em algumas escolas municipais, ficou constatada a ausência de protocolos básicos, como álcool em gel, pia, sabão e água para as crianças lavar as mãos, ausência da higienização dos calçados, aglomeração na entrada das escolas e a entrega de máscaras de panos pelos alunos, dentre outros.

Segundo a justiça, com base nas denúncias do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará) as escolas não oferecem condições sanitárias para retormar as aulas 100%. 

Em sede liminar, o Ministério Público requereu o imediato afastamento do atual Secretário de Educação, José Leal Nunes, ante a demonstração de sua “absoluta inaptidão” para conduzir a retomada das aulas presenciais. Teria ocorrido em flagrante a omissão  na fiscalização do cumprimento das normas de biossegurança.

Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível, para que os alunos não venham ser prejudicados em mais um ano letivo, pois já caminha para seus 2 anos de forma remota híbrida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.