Uepa lança edital para processo seletivo ao curso de enfermagem em Parauapebas - Portal Pebão - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Uepa lança edital para processo seletivo ao curso de enfermagem em Parauapebas - Portal Pebão

Uepa lança edital para processo seletivo ao curso de enfermagem em Parauapebas publicado: 28/12/2021 18h25


São 40 vagas. Pedido de inscrição será entre 18 de janeiro e 10 de março de 2022, com divulgação do resultado final dois meses depois, dia 12 de maio.

Os estudantes de Parauapebas que sonhavam cursar enfermagem dentro do próprio município podem ir preparando a documentação para se inscrever ao Processo Seletivo (Prosel) Especial 2022 preparado pela Universidade Estadual do Pará (Uepa) exclusivamente para Parauapebas e municípios da região.

O processo seletivo será executado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), e acompanhado pela Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (Copaes).

A solicitação de inscrição será no período de 18 de janeiro a 10 de março de 2022 ao valor de R$ 60. São 40 vagas para quem concluiu o ensino médio ou equivalente e para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2019, 2020 ou 2021.

Os candidatos precisam ficar atentos porque a solicitação de inscrição será realizada exclusivamente via Internet, pelo endereço https://www2.uepa.br/proselesp22, “sendo necessário o preenchimento correto de todos os dados solicitados e a execução da sequência de procedimentos ali descrita”.

A classificação dos candidatos para as vagas ofertadas será feita com base nas notas obtidas no Enem, “considerando exclusivamente o ano de referência indicado pelo candidato”, frisa o Edital nº 98/2021, da Uepa, publicado dia 21 deste mês com todas as normas e procedimentos para ingresso nas vagas do curso de enfermagem, que serão estendidas para estudantes de municípios da região.

Acesse a íntegra do edital AQUI.

Destinação das vagas

Conforme o edital, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:
60% para os candidatos que concluíram o ensino médio em Parauapebas, “sendo as mesmas distribuídas igualmente entre vagas para cotistas (VC) e vagas para não cotistas (VNC);
20% para os candidatos que concluíram o ensino médio nos demais municípios da região de integração-sede, no caso Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia;
20% (vinte por cento) para quem concluiu o ensino médio nos demais municípios do Pará e demais Estados da federação, Distrito Federal e outros países.

A Uepa reservará 50% das vagas ofertadas para cotistas em cada grupo de cota regionalizada a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública.

A divulgação do resultado final do Prosel Especial Parauapebas 2022 será no dia 12 de maio de 2022. As matrículas serão realizadas entre 23 e 27 também de maio.

No edital, a Uepa alerta: é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Prosel Especial Parauapebas 2022, que serão divulgados no endereço eletrônico http://www.uepa.br/” ou https://www2.uepa.br/proselesp22 e na página de acompanhamento do candidato.



Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.