Saaep vai ampliar o abastecimento de água encanada em Parauapebas e promete 10 km de rede - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Saaep vai ampliar o abastecimento de água encanada em Parauapebas e promete 10 km de rede

Saaep vai implantar 10 km de rede para levar água encanada.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) se prepara para expandir a rede de abastecimento em bairros atendidos por caminhão pipa. Inicialmente serão 10 km de tubulação no primeiro trimestre de 2022.

O objetivo da autarquia é reduzir a dependência por este serviço e levar água de qualidade para todas as casas de Parauapebas.

“Uma equipe técnica foi criada somente para estes serviços e estará dedicada em expandir a rede para localidades que ainda dependem de abastecimento por caminhão pipa e que estão aptas para receber essa ampliação”, explicou o diretor-executivo Elson Cardoso.
Para isso, o Saaep reforçou seu estoque em cerca de mais de 40 toneladas de tubos, conexões hidráulicas e outros insumos. As primeiras localidades contempladas serão o bairro Céu Azul e algumas áreas do complexo Tropical.
“Bairros onde há uma infraestrutura viável e estão mais próximos à rede principal de distribuição de água, devem receber a ampliação a curto prazo. No caso do Céu Azul, a localidade já possui um reservatório com capacidade de armazenar 200 mil litros de água, por exemplo. Assim como no Tropical, onde há regiões que já recebem água pela rede”, esclarece o encarregado da equipe técnica Deivison Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.