Parauapebas terá ponto de testagem da covid-19 a partir desta quarta, 26 - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Parauapebas terá ponto de testagem da covid-19 a partir desta quarta, 26

 CDC será ponto de testagem da covid-19 a partir desta quarta, 26

Atendimento será diário, incluindo os finais de semana. Orientação é para que somente procure o centro quem apresentar sintomas da doença há três dias.

Devido ao aumento na procura de testes para detecção da covid-19, a partir desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), vai disponibilizar o “Centro de Testagem Covid-19”, que funcionará no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), localizado na rua F, no bairro Cidade Nova. No local serão realizados, exclusivamente, testes de RT-PCR. 

O atendimento no Centro de Testagem ocorrerá diariamente, incluindo finais de semana, de 16h às 21h, e atenderá pessoas com idade a partir de 05 anos. Será necessário que o usuário apresente documento de identificação, comprovante de endereço e tenha no mínimo três dias de sintomas gripais. 

“Estamos buscando formas de desafogar o grande fluxo de pessoas que tem comparecido nos últimos dias as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ponto Socorro, em busca de testes para detecção de covid-19, mas pedimos a colaboração da população que busque a realização do teste apenas em casos de real necessidade”, orienta o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras. 

Os testes realizados no Centro de Testagem terão seus resultados emitidos em até três dias pelo site: https://www.testesmoleculares.com/.

Atendimento nas UBS

A população continuará contando com as Unidades Básicas de Saúde dos Minérios, Liberdade 1, Cidade Nova e Nova Carajás, que já realizam o teste de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Assim como, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Socorro Municipal, que atendem 24h.


Texto: Luciana Queiroz

Foto: Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.