Vereadores rejeitam veto do prefeito a projeto que obriga motoristas a prestarem socorro a animais atropelados.
![]() |
Ivanaldo Braz é o autor do PL nº 161/2021 |
“Ao estabelecer sanções ao motorista e ao passageiro dos veículos envolvidos em acidentes com animais, quando em trânsito pela via pública, o projeto de lei aprovado transbordou os limites legislativos atribuídos ao município pela Constituição Federal, na medida em que passou a qualificar a norma como preceito de trânsito”, justificou o prefeito no texto do veto.
O presidente da Câmara, vereador Braz, solicitou aos colegas de parlamento que votassem contra o veto, porque, apesar de retirar apenas dois artigos da proposição, eles eram fundamentais para alcançar os objetivos pretendidos com a matéria, que é a proteção e a garantia de socorro aos animais vítimas de atropelamentos. “Esse veto é parcial, mas inviabiliza o projeto inteiro”, alegou.
Por concordarem com o autor do projeto, os vereadores Cássio da VS-10 (PSD), Joel do Sindicato (PDT), Francisco Eloecio (Republicanos), Eliene Soares (MDB), Léo Márcio (Pros), Luiz Castilho (Pros), Israel Miquinha (PT), Elias da Construforte (PSB), Zé do Bode (MDB), Rafael Ribeiro (MDB), Josemir Santos (Pros) e Zacarias Marques (PP) votaram contra o Veto nº 14/2021.
(Ascomleg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.