Parauapebas: Obra mal sinalizada na PA-160, provoca acidente e vida de mulher é ceifada - Portal Pebão - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Parauapebas: Obra mal sinalizada na PA-160, provoca acidente e vida de mulher é ceifada - Portal Pebão

 Mulher morre após cair de moto em buraco na PA-160, em Parauapebas. 

• Fonte: Portal Pebão

Foto: Rede sociais
Jane Márcia da Silva Lobo Canela, de 49 anos de idade, trafegava pela PA 160, se dirigindo à igreja,  em uma moto Honda Biz, preta, quando sofreu um acidente fatal.

De acordo com informações, o acidente ocorreu devido uma vala aberta na PA 160, por conta de uma obra da prefeitura municipal de Parauapebas.

A falta de iluminação e a sinalização insuficiente e inadequada, colaboraram para que Jane sofresse o grave acidente. Vindo a ser socorrida ao hospital municipal de Parauapebas. Mas, evoluindo a óbito, por não resistir aos vários ferimentos.

No mesmo local, condutores têm sofrido danos materiais. E, até danos irreparáveis, como a perca da vida. A exemplo do caso da família Jane, que teve a vida ceifada com apenas 49 anos. 

Desviar de buracos se tornou uma atividade constante na rotina dos motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas de Parauapebas. O número de acidentes só aumenta, sendo alguns graves e com vítimas fatais.

A população de Parauapebas convive com a realidade de muitas ruas escuras, mau sinalizadas e  obras de péssima qualidade. Os constantes recapeamento asfáltico de ruas e da PA 275 e PA 160, no perímetro compreendido entre o início e final da zona urbana, têm duração extremamente curta, de modo que já são intitulados de "asfalto sonrisal", uma alusão à forma como rapidamente se desgastam, gerando buracos por todos os lados. 

É possível notar que, antes de um trajeto ter seu final concluído, o início já se encontra deteriorado.

São vários acidentes já registrados, pela má conservação e pela forma como as obras têm sido executadas.

Que o poder público leve em conta os vários acidentes e as vidas subtraídas,  tomando providências. 

Que Deus possa consolar amigos e familiares enlutados, enquanto a população aguarda uma resposta do poder público municipal.

Imagem do momento em que o corpo da irmã Jane era sepultado no cemitério de Parauapebas.



A prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota sobre o caso.

Leia!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento da senhora Jane Márcia da Silva Lobo Canela, que prestava serviço à Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de uma empresa terceirizada e se solidariza com amigos e familiares.

O local onde ocorreu o acidente passa por obras de revitalização do canteiro central e construção de ciclovias, que liga os bairros Tropical e Amazônia.

A prefeitura reconhece que, mesmo com a sinalização composta por redes de proteção e cones com iluminação refletora, o perímetro apresenta perigo. O governo municipal estuda para ampliar as medidas de segurança nos locais de obras ao longo da PA-160, mas reforça que precisa muito da colaboração dos condutores de trânsito para que trafeguem em trechos de obras com velocidade reduzida e atenção redobrada”, finaliza a nota.


Portal Pebão - Um click na notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.