Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 4 de dezembro de 2021

Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais

Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais

O Estado do Pará anunciou durante transmissão realizada nesta sexta-feira, 03, a criação do aplicativo gratuito chamado “Passaporte da vacina Pará” para smartphones, sendo que para aparelhos da Apple já estão funcionando e os dispositivos Android receberão o programa a partir desta segunda-feira, 06. O objetivo é facilitar a emissão do certificado de imunização e o comprovante de vacinação individual. 


SERVIDORES PÚBLICOS


Na live, o governador do Pará Helder Barbalho (MDB) afirmou a partir desta segunda-feira, 06, a lei 9.369 exige que servidores públicos do Pará sejam vacinados e apresentem o cartão de imunização nos postos de trabalho. 


Segundo Helder Barbalho, a lei serve para dar exemplo a população. “Este é um ato para que os servidores públicos do Estado, primeiro que estejam protegidos, segundo, que sirvam de exemplo, que para servir a sociedade paraense, devam estar completamente imunizados e que com isso tragam a devida proteção para si e para o usuário do sistema público”, diz durante a coletiva.


NOVA RODADA DO "RENDA PARÁ"


 O governador do Estado Helder Barbalho (MDB) anunciou novas medidas de imunização no estado no Pará na manhã desta sexta-feira, 3, por meio de live nas redes sociais que será realizada uma nova rodada do Programa Renda Pará, apenas para beneficiários imunizados com as duas doses de imunizantes contra a covid-19 receberão o auxílio.


O pagamento no valor de R$ 100 reais deve acontecer a partir do dia 9 de dezembro para pessoas cadastradas e regularizadas no Programa Bolsa Família no Pará.


Festas de réveillon só poderão ser realizadas nos municípios paraenses caso a população esteja imunizada em cerca de 70% contra a covid-19.  Além disso, Shows, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias, e afins, passam a receber 100% da sua capacidade total, mas apenas com a comprovação da imunização contra a covid-19.


A comprovação da vacinação será feita pela:


- Apresentação do cartão de vacinação.

- Certificado emitido pelo Ministério da Saúde.

- Aplicativo “Conecte SUS”.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.