Professores de Parauapebas testam positivo para covid e escola suspende aulas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 23 de novembro de 2021

Professores de Parauapebas testam positivo para covid e escola suspende aulas

 Professores de Parauapebas testam positivo para covid e escola suspende aulas

Foto reprodução: Google
Dois professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Pessoa, localizada no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, testaram positivo para covid-19 nesta segunda-feira (23), o que levou o Conselho Escolar e o corpo docente a suspenderem as aulas presenciais. Procurada pelo site Correio de Carajás, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou o ocorrido.

A situação foi comunicada aos responsáveis pelos alunos via mensagem encaminhada pelo aplicativo WhatsApp: “(…) a escola suspendeu temporariamente, em comum acordo com os professores, as aulas presenciais no conjunto da instituição, com vistas a resguardar a vida e a segurança de seus alunos, familiares e servidores. Uma vez que, houve contato do professor com alunos e demais profissionais da escola”, informava o posicionamento.

Ainda de acordo com a mensagem, após a confirmação de casos e, por medidas de biossegurança, foi decidido pelo corpo docente pela suspenção das aulas presenciais. “A medida será mantida até a Secretaria de Educação de Parauapebas (Semed) providenciar os testes PCR-RT para toda a Comunidade Escolar, incluindo alunos, professores e todos os demais profissionais da educação da referida escola”.

Enquanto a testagem não for realizada, informam o conselho e o corpo docente, as aulas serão mantidas de forma online, através da plataforma “Google Educação”, como já vinha ocorrendo antes da retomada do ensino presencial. “Dependendo do resultado após a testagem, o corpo docente avaliará as condições para o retorno presencial das aulas”, acrescenta o comunicado.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas informou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi acionada e, na tarde desta terça (23), a equipe está no local realizando o monitoramento e testagem dos alunos e servidores. Alegou, ainda, que a Semed adota todos os protocolos de prevenção com o objetivo de garantir que as instituições de ensino ofereçam mais segurança à comunidade escolar.

Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico da Prefeitura de Parauapebas informava 12 novos casos, 62 contaminados em isolamento e 16 internados, com 16% dos leitos do município ocupados. Desde o início da pandemia, o município contabilizou 497 óbitos. 


(Luciana Marschall/ Fonte Correio de Carajás))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.