Homem teria sido arrastado para o fundo das águas do rio Guamá por enorme Sucuri. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Homem teria sido arrastado para o fundo das águas do rio Guamá por enorme Sucuri.

 Homem teria sido arrastado para o fundo das águas do rio Guamá por enorme Sucuri.

Foto : Arquivo pessoal
Ao menos é  o que se comenta no local onde o “balseiro”, Alexandre Souza, 30 anos, foi atacado e puxado para o fundo ao pular nas águas do Rio Guamá, próximo a Avenida Bernardo Sayão, no Bairro do Jurunas em Belém no início da noite desta terça-feira (10), durante uma forte chuva, por volta de 18h.

Pai e filho estavam se preparando para encerrar o expediente na balsa em que trabalhavam, ancorada a cerca de 6 metros, do porto da empresa, próximo a Praça Princesa Izabel. Neste momento, Alexandre decidiu deixar a embarcação antes do pai, pulou na água e foi puxado para o fundo da Baía do Guajara.

Embora a presença de cobra sucuri seja frequente em rios da Amazônia, ataques desse tipo são muito raros na região, porque os humanos não fazem parte da cadeia alimentar da espécie Eunectes murinus, a mais conhecida nos rios e áreas alagadas do Estado do Pará. Há quem afirme que Alexandre possa ter sido vítima de um enorme jacaré.

O pai de Alexandre narrou que o filho ainda chegou a pedir ajuda ao perceber que estava sendo arrastado para o fundo do rio, mas a vítima desapareceu e não foi mais encontrada. O Corpo de Bombeiros realizou  as buscas por Alexandre com o uso de lanchas, mas o corpo não foi localizado e elas se reiniciam na manhã de hoje (10).




Portal Pebão
Por Naldo Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.