Grave cenário social deixa sonho de educação cada vez mais distante para estudantes de Zona Rural. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Grave cenário social deixa sonho de educação cada vez mais distante para estudantes de Zona Rural.

Grave cenário social deixa sonho de educação cada vez mais distante para estudantes de Zona Rural. 

São crianças e adolescentes prejudicados frequentemente, com a incerteza diária se irão conseguir chegar para a aula, devido o estado precário das estradas que levam até às escolas, na região de Vicinal entre o PA Terra Roxa e a Vila Valentim Serra.

Veja o vídeo

Em vídeo, Sr Gonçalo, morador da Região se mostra decepcionado com o ônibus atolado na estrada e também com a frustração dos estudantes diante a situação. O homem que é eleitor e apoiador do Prefeito Darci Lermen pede resolução, diz também para se interessarem mais por eles, pois se sentem abandonados quando eles precisam. Reforça que toda eleição eles estão junto ao Prefeito, mas que não é recíproco na hora da necessidade.

Gonçalo também pede para que mandem máquinas para melhorar as estradas, e com isso obter qualidade de vida melhor para as crianças que sonham em estudar. Moradores e pais de alunos estão apreensivos e com medo do inverno forte que está por vir.

Já na região do Cedere 1 e 2, o sofrimento é o mesmo.

Na última quarta-feira (10),  um ônibus escolar que transportava alunos na zona rural de Parauapebas, na estrada do Park Verde, devido a lama o veículo saiu da estrada e os estudantes ficaram assustados com ocorrido.




Fonte: Portal Pebão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.