Vale pode recuperar posto de maior produtora mundial de minério de ferro - Portal Pebão - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 16 de outubro de 2021

Vale pode recuperar posto de maior produtora mundial de minério de ferro - Portal Pebão

 Vale pode recuperar posto de maior produtora mundial de minério de ferro.

Foto crédito reprodução
A Vale pode recuperar ainda em 2021 a posição número 1 na produção mundial de minério de ferro, caso atinja a faixa de meta para o ano. Isto porque a Rio Tinto, que ultrapassou a brasileira como maior fornecedora da principal matéria-prima siderúrgica, reduziu a estimativa de produção para o ano.

Ao divulgar o resultado do terceiro trimestre, a Rio Tinto informou que reduziu a faixa de meta de produzir entre 325 milhões e 340 milhões de toneladas de minério de ferro em 2021. Em julho, a companhia já havia informado que os embarques do ano deveriam ficar no limite inferior da estimativa.

"Esperamos agora que os embarques de Pilbara sejam de 320 milhões a 325 milhões de toneladas após modestos atrasos na conclusão da nova mina greenfield em Gudai-Darri (Austrália) e no projeto de substituição da mina brownfield Robe Valley devido ao mercado de trabalho apertado na Austrália Ocidental", afirmou a empresa.

“Também enfrentamos atrasos devido a uma cadeia de fornecimento global restrita, incluindo mais desafios emergentes em torno da disponibilidade de peças de equipamento", acrescentou a Rio Tinto em comunicado divulgado nesta sexta-feira (15).

Em 2019, a mineradora superou pela primeira vez a Vale na produção de minério de ferro depois de a brasileira ter registrado forte retração no volume produzido devido à paralisação de operações naquele ano após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

Para 2021, a Vale prevê produção de 310 milhões a 330 milhões de toneladas do insumo. No primeiro semestre do ano, a companhia produziu 143,72 milhões de toneladas de minério de ferro e 14,3Mt de pelotas, crescimento de 13% e 2% em relação ao mesmo período de 2020, respectivamente. O resultado do terceiro trimestre deve ser divulgado no próximo dia 28.


Notícias de Mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.