Parauapebas: Motorista perde o controle de carro e quase invade igreja. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 9 de outubro de 2021

Parauapebas: Motorista perde o controle de carro e quase invade igreja.

 Parauapebas: Motorista perde  controle da direção de carro e quase invade igreja.

Na madrugada deste sábado (09) um motorista com sinais de embriaguez quase invadiu a Igreja Sara Nossa Terra em Parauapebas.

O motorista estaria embriagado e corria pelas ruas quando não conseguiu fazer a curva da Rua 16, no bairro União, e quase entrou na igreja Sara Nossa Terra.

É comum haver a blitz da Lei Seca na maioria das cidades do País.

Já em Parauapebas isso é raro. Os órgãos de trânsito precisam com urgência implementar o método em Parauapebas, para que haja mais segurança no trânsito da Capital do Minério.


A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), nesta semana emitiu uma nota, aonde informa que irá intensificar a fiscalização de trânsito em Parauapebas.

Confira

 A atividade visa reduzir os índices de imprudência dos condutores, que vem ocasionando diversos acidentes.

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) vai intensificar as operações de fiscalização de trânsito no município para reduzir os índices de imprudência dos condutores, que vem ocasionando diversos acidentes.

A medida está fundamentada no convênio nº 064/2021 publicado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), no último dia 5.

O acordo, firmado entre o Detran e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), delega aos dois órgãos competências, como autuação, retenção, recolhimento de documentos vencidos, remoção, julgamento e processamento dos autos de infração lavrados por seus agentes de trânsito.

Com o convênio, as ações poderão ocorrer em todas as vias do município, incluindo o perímetro urbano das PA-275 e PA-160, facilitando o trabalho de fiscalização realizado pelo DMTT.

Outras ações, como a Operação Kadron, que inibe o uso de escapamentos irregulares e adulterados, e atua na fiscalização de luminosos irregulares nos veículos sem placa que causem perigo a outros condutores, e ainda combate o uso constante do etilômetro para as infrações que caracterizem alcoolemia, também poderão ser realizadas a partir da publicação do convênio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.