Homem que se jogou de ponte alega que fugia de sequestradores - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Homem que se jogou de ponte alega que fugia de sequestradores

Homem que se jogou de ponte alega que fugia de sequestradores.

Afonso Marques do Nascimento Filho foi encontrado vivo na quinta-feira (7)
Um caso no mínimo estranho foi registrado em Parauapebas nesta quinta-feira (7), quando Afonso Marques do Nascimento Filho, de 29 anos, foi encontrado vivo, mas com graves ferimentos embaixo de uma ponte que passa sobre o Rio Parauapebas, nas imediações da Palmares Sul. Inicialmente, acreditava-se que ele teria tentado tirar a própria vida, mas ao ser ouvido, ele alegou ter sido sequestrado na noite de quarta-feira (6).
O sargento Vale, do 23º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Parauapebas, deu detalhes do resgate de Afonso. Através da Central de Controle e Operações (CCO), foi averiguado que um homem havia se jogado da segunda ponte que dá acesso ao Projeto Salobo, na zona rural do município. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, uma viatura da Polícia Militar já havia atendido à ocorrência e trabalhava no resgate do acidentado.Sargento Vale, do 23º GBM, relatou resgate de Afonso Nascimento (Imagem: Ronaldo Modesto

Afonso teria dito aos homens que realizavam o resgate que foi sequestrado por um grupo de pessoas e colocado dentro de uma caminhonete, junto de outro homem. Ele afirma não conhecer nenhuma das pessoas dentro do veículo.
Em determinado momento, foi dito pelos sequestrados que eles seriam mortos. Em desespero, Afonso esperou a caminhonete ter uma redução na velocidade, o que aconteceu próximo à ponte, abriu a porta do veículo em movimento e pulou de lá de cima.

A queda teria sido amortecida por árvores como mangueiras, que por conta da vasta folhagem permitiram que Afonso não morresse. Ainda assim, ele teve vários ferimentos, causados tanto pela evasão do veículo em movimento quanto pela queda.
O homem contou que não conseguiu sair sozinho da água devido às fortes dores na coluna. Após o resgate, foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O sargento Vale ainda relatou que nesta sexta-feira (8) ele foi até o HMP e verificou que Afonso recebeu o diagnóstico de fratura na coluna cervical. Ele também contou que um homem em uma moto, não identificado por estar de capacete, foi até a sede do 23º GBM perguntar se “o que caiu da ponte” morreu, o que pode indicar que este “curioso” estava envolvido no sequestro de Afonso.
A Polícia Civil deve investigar o caso a partir do testemunho de Afonso e das imagens da caminhonete captadas pelo CCO, bem como trabalhar para determinar a identidade do segundo sequestrado e dos possíveis sequestradores. 


(Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto/ Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.