Facebook muda de nome. Agora é Meta - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Facebook muda de nome. Agora é Meta

O Facebook vai mudar de nome para Meta, anunciou esta quinta-feira o CEO e fundador da mais popular rede social do mundo.

A revelação foi feita por Mark Zuckerberg durante um evento, designado "Connect", da empresa.

A empresa anunciou outras novidades, nomeadamente que irá fazer acessórios de fitness a partir do próximo ano e que o popular jogo Grand Theft Auto San Andres está a ser desenvolvido para o Oculus, os capacetes de realidade virtual do Facebook. 

Foi ainda revelado que será criado um "marketplace"da Horizon, ambiente de imersão social em Realidade Virtual (VR), para bens virtuais.

Segundo o Facebook, "o metaverso será um espaço virtual 3D social onde se podem partilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando não se pode estar pessoalmente junto  - e fazer coisas juntos que não poderia fazer no mundo físico".

"Estou orgulhoso do que construímos até agora, e estou entusiasmado com o que vem a seguir - à medida que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos podem estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito por todos nós", afirmou Zuckerberg.

No que respeita à Realidade Virtual, a empresa destaca que esta é uma área que "está num ponto de inflexão liderado pelo lançamento da Quest 2".  "Os jogos estão a crescer, a Realidade Virtual está a tornar-se mais social, o condicionamento físico está a tornar-se um ponto forte e o Facebook está a desenvolver mais formas de usar a Realidade Virtual como um dispositivo de trabalho".

A empresa explicou ainda a escolha da nova designação. "A nova marca corporativa expressa para onde a empresa está a caminhar e o futuro que quer ajudar a construir", indica, detalhando que "escolheu "Meta" porque pode significar "além" e capta o compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje".

Foi também revelado o novo logotipo e cor para a imagem de marca da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.