Câmara municipal de Parauapebas: Sai Aurélio Goiano e assume o maranhense Cássio Meneses, o Cássio da VS-10. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Câmara municipal de Parauapebas: Sai Aurélio Goiano e assume o maranhense Cássio Meneses, o Cássio da VS-10.

 Câmara municipal de Parauapebas: Sai Aurélio Goiano e assume o maranhense Cássio Meneses, o Cássio da VS-10. 

Por unanimidade, o vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto, teve o mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar. Sendo assim, quem assume o cargo é o vereador suplente Cássio de Meneses Silva, de 37 anos, do PSD.

Nascido na cidade de Gonçalves Dias, no estado do Maranhão, no dia 18 de abril de 1984, sendo filho do agricultor Daniel Costa Silva e da dona  Josefa Fernandes de Meneses Silva, Cássio sempre foi uma pessoa dedicada. Desde muito cedo conciliou trabalho e estudo. Se destacou por um caráter forte, por não medir esforços para conquistar seus objetivos. Ingressou no ramo de vendas ambulantes em uma fábrica de cadeiras de sua cidade natal, sempre indo de cidade em cidade para concluir suas vendas e, assim, conheceu e se encantou por Parauapebas.

Em entrevista exclusiva com o Portal Pebão, Cássio diz ter sido acolhido por Parauapebas, cidade que ele ama e mora há 19 anos. Logo que chegou, conseguiu emprego na mineradora Vale, onde trabalhou por 5 anos. Após esse período, teve uma curta passagem no serviço público junto a autarquia do SAAEP (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas). Paralelo a isso sempre esteve envolvido em causas sociais. 

O vereador chegou no complexo VS-10 em 2013, e em junho de 2015 conquistou com sua esposa Sarah Raquel sua casa no complexo. 

O sofrimento e as necessidades da população local, sempre  lhe chamaram muito a atenção, e assim,  foi eleito o primeiro líder comunitário da região, ficando no cargo por dois mandatos seguidos,  vindo, por sua luta em defesa dos interesses dessa comunidade a ganhar o nome de Cássio da VS-10. 

Cristã, Cássio, em  entrevista, afirmou acreditar na igualdade e no valor do ser humano. Disse que o conhecimento é a chave para  uma sociedade equilibrada. Disse também, defender os valores da família, sem ignorar a diversidade e liberdade de expressão.

Quanto ao fato de estar "substituindo" o Vereador Aurélio Goiano, Cássio ressaltou que não está entrando na vaga de ninguém. Relembrou que, na condição de suplente, estará assentando na cadeira que lhe compete pelas circunstâncias de vacância do cargo, por condição legal e por força dos 1.154 votos recebidos, que lhe conduziram ao cargo.

Cássio, deixou claro que, no cargo público, defenderá  valores e assumirá compromisso com bem do povo. Ele acredita estar preparado para colaborar com uma política alicerçada na transparência, na responsabilidade com o bem público, e em princípios que faltam à política atual.


Fonte: Portal Pebão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.