Polícia Federal deflagra a “Operação Thesaurus”, de apuração a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 28 de setembro de 2021

Polícia Federal deflagra a “Operação Thesaurus”, de apuração a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial

 Na manhã de hoje (28/09/2021), a Polícia Federal no Estado do Pará deflagrou a Operação Thesaurus com objetivo de apurar a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial.

PF deflagara a “Operação Thesaurus”, de apuração a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial

As investigações demonstraram que, no período de abril a julho do ano passado, uma agência lotérica solicitou à Caixa Econômica Federal suprimentos extraordinários no montante de dezenove milhões e cem mil reais para pagamento de Auxílio Emergencial, contudo não prestou contas do valor recebido. 


Ao todo, 10 policiais federais cumprem, na região metropolitana de Belém, 02 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária no Estado do Pará.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e valores até o limite de dezenove milhões e cem mil reais. 

O nome da operação - tesouro em latim - faz alusão à expressiva quantia apropriada, suficiente para pagamento de mais de 30 mil cotas de auxílio emergencial.

Caso o resultado dos cumprimentos dos mandados corrobore a hipótese criminal, os envolvidos serão indiciados pelos delitos de peculato e lavagem de capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.