Parauapebas: Convocação do secretário municipal de obras é rejeitada pela Câmara - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 4 de setembro de 2021

Parauapebas: Convocação do secretário municipal de obras é rejeitada pela Câmara

Convocação do secretário municipal de obras é rejeitada pela Câmara.

Parauapebas: Convocação do secretário municipal de obras é rejeitada
Imagem: Rede sociais/ Bairro Cidade Jardim

Confira a matéria da Câmara Municipal de Parauapebas.

O Requerimento nº 31/2021, de autoria do vereador Aurélio Goiano (PSD), que solicitava a convocação do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, para prestar esclarecimentos acerca da operação tapa buracos, foi reprovado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (31).
Veereador Aurélio Goiano/ Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021

Na proposição, Goiano relata que a operação tapa buracos iniciou em 2019. Na época, a licitação para o serviço tinha o valor estimado em cerca de R$ 82 milhões. Entretanto, este ano foi realizado outro processo licitatório, no valor de R$ 54,9 milhões. Além dos valores grandiosos, o parlamentar chama atenção para a qualidade do serviço prestado, haja vista que as ruas que passaram por recuperação encontram-se em estado de calamidade.
“Popularmente falando, podemos fazer uma comparação do asfalto da cidade com um ‘sonrisal’ que não pode ver água que derrete. Porém, vou além, pois as obras de asfalto e manutenção da cidade são tão ruins que chegam inclusive a ‘se desfazer’ sem mesmo precisar de chuva. Como é possível investimentos de milhões e milhões por um serviço público de péssima qualidade? Sabe-se que existem incontáveis ruas nesta cidade milionária que estão intrafegáveis, o que é inadmissível”, enfatizou.

Votação
O Requerimento nº 31/2021 recebeu 10 votos contrários e apenas um favorável, do próprio autor.

O líder de governo da Câmara, vereador Zacarias Marques (PP), argumentou que os contratos da prefeitura são fiscalizados. “Os contratos seguem uma sequência de fiscalização, que chega ao Tribunal de Contas e cabe a ele dizer se esse contrato foi correto, se a execução da despesa foi correta ou não. Quando a gente fala em governabilidade, falamos de criar condições para que o governo exerça sua melhor política pública, e é por isso que eu jamais votaria a favor de um requerimento do senhor para convocar um servidor público, porque não temos certeza sobre a sua verdadeira intenção, pois em suas palavras o que o senhor diz é o terror, do quanto pior, melhor”.

Já o vereador Zé do Bode (MDB) disse a Goiano que, caso o parlamentar quisesse mesmo esclarecimentos, poderia fazer uma convocação direta do seu gabinete. “Por que não oficializar do seu gabinete diretamente ao gabinete do secretário? Tenho certeza que qualquer convite que for feito a qualquer secretário ele estará dentro desta Casa em prazo recorde para esclarecer qualquer situação. Agora, querer montar palanque e ganhar like em cima desses vereadores, eu jamais irei fazer parte desse picadeiro”.

Como o Requerimento nº 31/2021 foi rejeitado, ele será arquivado.






Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.