Certificado Nacional de Vacinação pode ser emitido pela internet - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



domingo, 5 de setembro de 2021

Certificado Nacional de Vacinação pode ser emitido pela internet

Certificado Nacional de Vacinação pode ser emitido pela internet.
Certificado Nacional de Vacinação pode ser emitido pela internet

Usuário pode consultar através do aplicativo Conecte Sus-

Pessoas que já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses ou dose única) já podem emitir o certificado de vacinação pelo site ou no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

No aplicativo, a pessoa pode consultar dados sobre a vacinação contra a Covid-19 e todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Os registros, segundo o Servidor do SUS, Nilo Neto, passam a estar disponíveis até dez dias após a inserção dos mesmos no sistema de informação.

Na palma da mão e em tempo real, o usuário poderá consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação, a data em que a dose foi aplicada, o código do vacinador e o estabelecimento de saúde em que ele recebeu a imunização. O documento pode ser impresso ou salvo em formato digital.

 “Por enquanto podem ser acessados apenas dados da vacinação contra a Covid-19, mas a ideia é que, de forma gradativa, sejam disponibilizadas as demais vacinas aplicadas nas redes pública e privada, deixando para trás as antigas carteirinhas de vacinação de papel, que podem sofrer rasuras ou até serem perdidas com o tempo”.

Além da carteira de vacinação digital, o Conecte SUS também mostra dados de atendimentos e internações do paciente, permite a consulta de medicamentos e exames realizados, como o de detecção da Covid-19, por exemplo, e dá acesso ao formato digital do Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, que é o documento de identificação do usuário da rede pública de saúde.

O Conecte SUS para celular está disponível na galeria do Gov.br e nas principais lojas de aplicativos. Na internet, o endereço do site é conectesus.saude.gov.br. Para acessar, é preciso ter login cadastrado na plataforma gov.br com o próprio CPF.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.