Recém-nascido é encontrado abandonado em lixo na Folha 11, em Marabá. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



domingo, 15 de agosto de 2021

Recém-nascido é encontrado abandonado em lixo na Folha 11, em Marabá.

Recém-nascido é encontrado abandonado em lixo na Folha 11, em Marabá.

Recém-nascido é encontrado abandonado em lixo na Folha 11, em Marabá.

Um caso de cortar o coração foi registrado hoje na Quadra 16 da Folha 11, em Marabá. Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lata de lixo, às 8h40 deste sábado (14). A criança estava suja de sangue e ainda com o cordão umbilical, conforme informações da pessoa que a encontrou, indicando que esta havia acabado de nascer e de imediato fora abandonada.

Leide Sara Moreira Silva foi quem acionou uma guarnição do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sobre o caso. Ela estava com o bebê no colo quando os militares chegaram ao endereço.

Imediatamente, levaram o recém-nascido para o HMI (Hospital Materno Infantil) para receber cuidados médicos. Lá, a enfermeira Liliane Ferreira da Silva e a assistente social Eliane da Silva Barros Santos deram todo o apoio necessário e o conduziram para a internação.

A reportagem  prezando pela averiguação dos fatos, entrou em contato com a direção do HMI para saber mais detalhes do caso. Foi informado que o bebê foi acolhido e apresentava um sangramento no cordão umbilical.

Ainda segundo o HMI, a criança foi banhada, vestida e avaliada por uma médica pediatra. Além disso, foram coletados materiais para realização de exames. Atualmente, o bebê está sob cuidados do hospital, e após passar por nova avaliação pela pediatra, neste domingo (15), deve receber alta e ser encaminhado para o Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Casa Lar.


Por Zeus Bandeira / Fonte: Correio de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.