Moradores de cinco bairros ocupam Prefeitura de Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 3 de agosto de 2021

Moradores de cinco bairros ocupam Prefeitura de Parauapebas

 Os moradores dos bairros Cidade Jardim, Alto Bonito, Pirabanhas, Nova Carajás e Parque dos Carajás ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal de de Parauapebas (PMP), no sudeste do Pará, durante a manhã desta terça-feira (3), cobrando diversos serviços destinados à melhoria de vida da população e interrupção de ações de reintegração de posse em curso.

Com medo do tumulto e resguardando a integridade física, a maioria dos funcionários foi embora para casa. Segundo a liderança dos manifestantes, o grupo só vai sair das instalações da PMP depois de uma resposta imediata para sanar os diversos problemas provocados pelo descaso da administração do prefeito Darci Lermen (MDB).

A pauta cobra a suspensão da reintegração de posse dos bairros Nova Carajás, Cidade Jardim e Parque dos Carajás. Já os moradores do Conjunto Alto Bonito cobram a distribuição de apartamentos vazios existentes em três blocos abandonados, construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), inauguração da creche existente e distribuição do título definitivo das residências.

Os manifestantes exigem a pavimentação das ruas e aluguel social para as famílias despejadas em diversos locais de Parauapebas. Os moradores do Cidade Jardim cobram a conclusão do prédio da nova delegacia. A pauta conta ainda muitos pontos não mencionados, mas que são necessárias para a população de Parauapebas.

Moradores de cinco bairros ocupam Prefeitura de Parauapebas

O prefeito Darci Lermen anda com a popularidade em baixa e enfrenta um desgastante e iminente processo de cassação de mandato por abuso de poder econômico. As cidade está repleta de buracos e agora a população ocupa o prédio da PMP, logo o gestor deverá aumentar suas dores de cabeça para resolver mais esse problema nesse tumultuado 2º mandato à frente da Prefeitura de Parauapebas. 








(Fonte:Portal Debate Carajás)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.