Komatsu e SENAI promovem segundo ciclo de programa de capacitação em Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 10 de agosto de 2021

Komatsu e SENAI promovem segundo ciclo de programa de capacitação em Parauapebas

Curso é direcionado à formação em mecânico de manutenção de equipamento de mineração.
Komatsu e SENAI promovem segundo ciclo de programa de capacitação em Parauapebas
Foto Reprodução

 A Komatsu – fabricante de equipamentos para mineração, construção e florestal – e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão com inscrições abertas para o segundo ciclo do Programa de Imersão Komatsu. O objetivo do projeto é capacitar jovens para a função de mecânico de manutenção de equipamento de mineração. Os interessados podem se inscrever até 20 de agosto no site: https://www.iel-pa.org.br/produto/processo-seletivo-komatsu

Realizada no município de Parauapebas, no Pará, a iniciativa é direcionada a jovens formados em cursos técnicos e que buscam conhecimentos específicos e um diferencial no mercado de trabalho. Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por um processo seletivo, que inclui análise de histórico escolar, dinâmica de grupo e entrevistas.

O conteúdo total da formação tem 470 horas, distribuídas em quatro meses de estudos. Entre as disciplinas estão: Segurança Aplicada, Literatura Técnica, Inglês Técnico, Trem de Força, Hidráulica, Eletricidade, Apresentação de equipamentos Komatsu, Manutenção Preventiva, Remoção e Instalação de Componentes.

Ao longo da formação, os alunos recebem uma bolsa de estudos e, ao término do curso, os jovens profissionais estarão aptos a se candidatar para vagas da própria Komatsu, bem como de outras empresas do segmento de mineração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.