Ibama e Vale realizam segunda audiência pública sobre Projeto Mina N3 - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ibama e Vale realizam segunda audiência pública sobre Projeto Mina N3

 No dia 15/7 será realizada a segunda audiência pública virtual sobre o Projeto Mina N3.
Ibama e Vale realizam segunda audiência pública sobre Projeto Mina N3 - Portal Pebão
A ação é uma realização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Vale como parte do processo de licenciamento do projeto conduzido pelo órgão ambiental para implantação de uma nova frente de lavra no Complexo Minerário de Carajás operado pela Vale, em Parauapebas.

Carajás, a maior mina de minério de ferro do mundo, localizada no município de Parauapebas, no Pará, está em operação desde 1985. O objetivo com o projeto N3 é manter a capacidade produtiva, de arrecadação e de empregos gerada pelas minas de N4 e N5, que estão em operação atualmente no complexo minerário.

Hoje para gerar a produção em Carajás, mais de 7 mil empregos próprios são gerados na mina e usina. Em termos de arrecadação, o minério de ferro desponta. Somente em 2019, a produção em Carajás gerou R$ 1,1 bilhão em CFEM. A atividade movimenta também uma cadeia de fornecedores. Para atender ao Complexo, com insumos, serviços e mão de obra, a empresa mantém hoje cerca de 350 contratos com fornecedores.

A realização da Audiência Pública é uma medida exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA. Tendo em vista a pandemia, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) está adotando a audiência pública virtual. O objetivo é assegurar uma maneira de dialogar e permitir que a sociedade compreenda melhor e tire suas dúvidas sobre novos projetos. Mais informações também podem ser acessadas pelo site: http://bit.ly/ValeAudienciaPublicaMinaN3.

Na data, para garantir a participação popular, o evento contará com pontos fixos de transmissão e outros meios previsto na Resolução do Conama Nº 494/2020. O evento terá transmissão simultânea pelo Youtube e em página na internet sobre a audiência. Também no dia da audiência, as dúvidas poderão ser enviadas por canais como 08007291435, email: [email protected] whatsapp 11 981952518. O empreendedor terá 20 dias ainda a partir da data da audiência para responder às perguntas dos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.