Em Parauapebas venezuelanos da etnia Warao, abandonam abrigo da prefeitura - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Em Parauapebas venezuelanos da etnia Warao, abandonam abrigo da prefeitura

 Venezuelanos da etnia Warao, abandonaram abrigo da prefeitura e estão acampados na praça em frente ao Terminal Rodoviário de Parauapebas, no bairro Beira Rio.
Venezuelanos da etnia Warao, abandonam abrigo da prefeitura
Foto: Portal Pebão

Uma parte dos indígenas se rebelaram e estão ao relento.

Ao todo, 56 pessoas refugiadas e migrantes desta etnia foram abrigados pela Prefeitura de Parauapebas, em um espaço com alimentação, assistência médica e escolar além de tudo o lazer, como; piscina e etc...

 Os venezuelanos revindicam, que a prefeitura consiga um outro local, pois no abrigo aonde estavam, segundo eles, está superlotado.

Entre as reivindicações do grupo, está a aquisição de máquinas de lavar roupas, para cada família.

 A Prefeitura Municipal de Parauapebas emitiu uma nota de esclarecimentos.

Leia!

“A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que as famílias “Warao” que estão acampadas na praça em frente à rodoviária permanecem no local por escolha própria.

A equipe técnico-social da Semas vem cumprindo todos os protocolos de atendimento previstos na esfera federal, estadual e municipal e recentemente foi disponibilizado um novo Acolhimento com toda estrutura necessária, para a moradia de 51 pessoas que estão vivendo em Parauapebas.

Em relação à exposição de crianças e adolescentes, a Semas informa ainda que os conselhos Tutelar, da Criança e Adolescente e de Assistência Social foram informados e estão acompanhando a situação.

A Prefeitura de Parauapebas mantém o diálogo aberto com os indígenas e aguarda, o mais breve possível, o retorno das famílias para o referido Acolhimento”.

Fonte Portal Pebão


PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.