Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sábado, 5 de junho de 2021

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Parauapebas

Corpo revelado por vídeo não é da vítima que aparece nas imagens.
Foto :Ronaldo Modesto
Teve desdobramento ao final da manhã deste sábado (5) um caso iniciado na noite de sexta (4), em Parauapebas, quando a Polícia Militar localizou um cadáver após apreender um aparelho celular que continha vídeos de um assassinato com requintes de crueldade.

Nas imagens, os assassinos aparecem removendo o coração de um homem ainda vivo. O corpo removido nesta manhã, entretanto, não apresenta grandes incisões, como a necessária para se remover um órgão.

Conforme relato da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pelo Bairro Vila Nova quando abordou um adolescente de 16 anos. Ele estava com um aparelho celular, tendo afirmado que o aparelho lhe pertencia e que poderia desbloqueá-lo para mostrar o conteúdo aos policiais.

Ainda de acordo com o relato dos militares, o adolescente digitou a senha e na lixeira do aparelho foram encontrados quatro vídeos onde um homem aparece amarrado e sendo aberto ainda vivo. Nas imagens, às quais o Correio de Carajás teve acesso, os assassinos tiram o coração da vítima e o cortam, ainda pulsando.

Diante das imagens, o adolescente informou três pessoas supostamente envolvidas no crime, conhecidas por ele como “Felipe Pacheco”, “Carlos Emoji” e “Gabriel Lorinho”, negando ter participado do homicídio. Declarou, ainda, que o aparelho apreendido pertencia a “Carlos Emoji”, com quem teria trocado de celular.

Apesar de negar a participação no assassinato, o adolescente respondeu saber onde estava o corpo, apontando um ponto em um matagal no final da Rua 2, também no Bairro Vila Nova, onde o cadáver foi localizado enterrado em uma cova rasa.

Segundo o subtenente Wilson Mourão, do Corpo de Bombeiros, o órgão foi acionado por volta das 23h30 da sexta e adiou a remoção para a manhã de sábado. Quando o corpo foi retirado, em avançado estado de decomposição, veio a surpresa. As mãos e os pés estavam amarrados, porém o tórax não possuía a incisão que aparece no vídeo.

“Ele vai ser levado para necropsia, onde irão limpar o corpo e verificar o que realmente ocorreu, se foi tiro, facada… aqui fica difícil ver até pelo avançado estado de decomposição. Está com as mãos e pés amarrados, mas nenhum corte, nenhuma incisão grande, para se dizer que tenham tirado o coração dele”, explicou Augusto Andrade, perito do CPC Renato Chaves.

Adolescente apreendido afirma que vítima é Célio Kaiki

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição  em Parauapebas

O adolescente apreendido garante que o corpo enterrado naquele ponto é de Celio Kayke Ferreira da Silva, de 18 anos, desaparecido desde o dia 30 de maio, quando saiu de casa no Bairro Cidade Jardim. As tatuagens no corpo da vítima podem ajudar na identificação.


O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde será investigada a morte da pessoa localizada enterrada e também as circunstâncias nas quais foram gravadas o vídeo localizado no celular apreendido com o adolescente. 


(Reportagem: Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.