Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 15 de junho de 2021

Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

 Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nessa terça-feira (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa renda.

A medida deve beneficiar aproximadamente 12 milhões de famílias.


“Essas ações vêm permitindo resguardar o consumidor de energia elétrica mais carente, sem que haja o comprometimento econômico e financeiro das concessionárias dos serviços de distribuição”, frisou o diretor.


Com a prorrogação, a suspensão no corte de energia por inadimplência para esse público passa a valer até o dia 30 de setembro de 2021. A medida não isenta os consumidores do pagamento da conta de luz. No entanto, garante a continuidade na prestação do serviço, mesmo com atrasos no pagamento.


A ação teve início em decorrência da pandemia da covid-19 e é destinada às famílias com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Além disso, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, com renda de até três salários mínimos, assim como famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também têm direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.