Em Parauapebas vereador pede criação de Vale-Gás para beneficiar população carente. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



terça-feira, 25 de maio de 2021

Em Parauapebas vereador pede criação de Vale-Gás para beneficiar população carente.

Além do momento difícil vivido pela população em decorrência do cenário pandêmico e de crise econômica.
Em Parauapebas vereador pede criação de Vale-Gás para beneficiar população carente.
A alta de preço nos alimentos e até os últimos reajustes da Petrobrás no preço do gás de cozinha, tem deixado muitas famílias numa situação ainda mis difícil.
Por razão disso, o vereador Elias da Construforte  (PSB) propôs ao governo municipal, sessão ordinária desta terça-feira, 25, por meio da Indicação nº341/2021, a criação do Vale-Gás para ajudar a população mais vulnerável de Parauapebas.

A indicação apresentada reflete a preocupação do vereador com o alto preço dos botijões de gás de cozinha, de 13 kg, que chegam a custar R$ 110, valor que compromete a renda de muitas pessoas. Outra preocupação é com as alternativas que muitos aderem para substituir o uso do gás, como o cozimento improvisado utilizando lenha ou resto de madeiras

Em Parauapebas, inclusive, houve um caso recente de um acidente doméstico que causou graves queimaduras em uma família, ao preparar o jantar em um fogareiro a álcool que explodiu e infelizmente provocou o óbito de uma criança.

 “Foi pensando em proporcionar mais dignidade para essas pessoas que fiz esta indicação para criar mecanismos emergenciais para facilitar o acesso à compra do gás de cozinha, por meio da criação do Vale- Gás, no qual deverá disponibilizar o valor de R$ 110,00 (cento e dez reais), enquanto perdurar os efeitos da pandemia, destinado exclusivamente para aquisição do gás de cozinha”, explicou Elias. 

A proposta ganhou aprovação dos demais legisladores da Câmara e seguirá para análise do prefeito Darci Lermen.

Veja mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.