Programa de cadastro de celulares no PA, ajuda polícia a devolver celulares roubados. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Programa de cadastro de celulares no PA, ajuda polícia a devolver celulares roubados.

O primeiro passo para fazer o cadastro é saber o número do IMEI do seu aparelho. Para isso, basta digitar *#06#. Automaticamente, vai aparecer na tela o número de identificação que todo celular possui, fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em seguida, acesse o site, https://alertacelular.pa.gov.br/ e forneça todos os dados solicitados.

Programa de cadastro de celulares no PA, ajuda polícia a devolver celulares roubados.
O Alerta Celular permite que o cidadão realize o cadastro dos seus aparelhos celulares inserindo o IMEI e outras informações, para que possam ser recuperados mais facilmente em casos de furtos, roubos, etc. Para registrar o seu celular, você deve primeiro realizar um cadastro com os seus dados. Estes dados serão utilizados para facilitar o contato com você.


O Alerta Celular é um serviço desenvolvido pela PRODEPA - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará e tem como objetivo ajudar a devolver aparelhos recuperados para os seus donos. Além disso, servirá como base de consulta para identificar aparelhos roubados, inibindo qualquer tipo de comercialização celulares que estão em situação de alerta.


O Alerta Celular é um fruto da parceria da ATI do Governo de Pernambuco e a PRODEPA através da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP-TIC. O Governo de Pernambuco já possui a ferramenta “Alerta Celular” em funcionamento há 1 ano e a PRODEPA desenvolveu a sua própria solução baseada no sistema desenvolvido por eles.






Informações/Portal HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.