Professores da rede municipal de Parauapebas decretam estado de greve. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 20 de maio de 2021

Professores da rede municipal de Parauapebas decretam estado de greve.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) em Parauapebas, anunciou que foi decidida, durante assembleia geral virtual da categoria, com a presença de 86% dos associados, a decretação de estado de greve com paralisação nesta quinta (20) e sexta-feira (21).
Professores da rede municipal de Parauapebas decretam estado de greve.

Leia o informe do sindicato.

Informamos que nos dias 20 e 21 de maio, quinta e sexta feira, por pedido, votação e aprovação  de 86% dos professores em assembleia do sindicato, os professores decidiram fazer uma paralisação. 
Veja um vídeo de uma professora indignada com a situação.

Sabemos o quanto esse ensino remoto está difícil para todos,  especialmente para os pais e alunos. 

Infelizmente, até hoje, desde o início da pandemia, nós professoras e professores custeamos TODAS AS AÇÕES E MATERIAIS a respeito do nosso trabalho. 

Por lei o governo deve  fornecer condições de trabalho a nós e aprendizagem aos alunos. Mesmo sem nos dar suporte,  fizemos o custeio da educação  esse tempo todo, pelos nossos alunos. 

Pedimos também equipamentos com chip de Internet para todos os alunos de nossa rede e sabemos que há verba suficiente na secretaria. 

Reflitam com a gente: Se nem nós professores e nem os alunos têm culpa da pandemia ou do vírus, se tudo que queremos é preservar a vida de todos,  sabendo que o governo tem economizado os custos de manutenção das escolas, por que somente pais, alunos e professores têm que arcar com os prejuízos?

Por que somente nós pagamos os custos de nosso trabalho ou do estudo de nossas crianças?

Queremos mais do que informar, convidamos os pais e alunos de Parauapebas a se juntarem a nós para cobrar do governo municipal CONDIÇÕES DE ENSINO com
equipamentos e Internet para nossos alunos e recursos para nossos professores poderem ensinar e nossos alunos aprenderem.

Professores de Parauapebas. SINTEPP

Digite

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota.  Confira!

“Em relação ao manifesto de estado de greve anunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) – subsede de Paraupebas sob queixa de melhores condições de trabalho, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que:

– O ensino público da rede municipal tem recebido investimentos significativos, sobretudo no atual momento de pandemia, como aquisição de nova plataforma de ensino, formações continuadas, criação de fundos rotativos mensais para custeio de ações pedagógicas, distribuição de cartão de merenda para assegurar nutrição dos estudantes, entre outras ações.
– Novas escolas serão entregues à comunidade nos próximos dias, a saber: Jonas Barros do Amaral ( Cidade Jardim), Dalmo Tenório ( Alto Bonito) e Elonilda de Oliveira (WTorres). Além disso, mais unidades, de ensino fundamental e educação infantil, seguem sendo construídas.
– O processo de aquisição de tablet para os alunos e de notebooks para os professores está em andamento. Por se tratar de operação orçamentário-financeira complexa e robusta, todos os cuidados jurídicos e administrativos estão sendo tomados para respaldar a licitação.
– O governo municipal sempre esteve e se mantém aberto ao diálogo. Todas as pautas apresentadas pelo Sindicato têm sido tratadas com seriedade e compromisso, sendo atendidas na medida do possível.
A Prefeitura de Parauapebas vai continuar trabalhando para que a educação pública municipal seja de qualidade e acessível a todos, mesmo em tempos difíceis, como atualmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.