Mulher que recebeu o coração de Eloá morre em São Paulo - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 4 de maio de 2021

Mulher que recebeu o coração de Eloá morre em São Paulo

Maria Augusta Anjos, de 52 anos, morreu nesta segunda-feira (3), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Intensicare, em Parauapebas, vitimada pela covid-19.

 Ela estava internada desde abril e era transplantada, tendo recebido, em 2008, o coração de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, em Santo André, São Paulo. O caso ganhou grande repercussão e foi transmitido ao vivo por emissoras de televisão, enquanto a vítima era mantida refém.
Mulher que recebeu o coração de Eloá morre em Parauapebas

Conforme descrito em uma vaquinha virtual para arrecadar fundos a serem investidos na recuperação de Maria, ela nasceu com uma cardiopatia grave chamada Ventrículo Único. Com cinco anos de idade ainda não andava, pois sempre desmaiava, e levou uma vida extremamente limitada. Aos 22 anos, fez uma cirurgia experimental para colocação de válvula cardíaca que permitiu que ela ganhasse mais tempo de vida.

Após 16 anos da cirurgia, entretanto, a válvula cardíaca já não era mais suficiente. Precisou mudar-se para São Paulo e esperar dois anos na fila de transplante até receber a ligação para comparecer ao hospital, pois era a única da fila com coração compatível com o de Eloá.

Augusta recebeu o coração em 20 de outubro de 2008, data do seu aniversário. Em abril deste ano ela foi contaminada pela covid-19 e acabou intubada com 75% do pulmão comprometido.


"Que Deus, em sua imensa sabedoria, possa de alguma forma aliviar e consolar os familiares que passam por esse difícil momento." Portal Pebão





(Fonte: Luciana Marschall/Correio de Carajás)

Publicidade
Notícias Parauapebas









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.