Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

 Um cruzamento entre a Avenida VS-10 e a Rua Florita, na altura do Bairro Morada Nova, em Parauapebas, tem causado alto risco para os motoristas por conta da falta de sinalização na via.
Parauapebas
O fluxo na área aumentou por conta de obras no perímetro, fazendo com que o trecho fosse usado como desvio pela população, já que a administração pública não tratou de desviar o fluxo propriamente.


Em entrevista ao Correio de Carajás, no local, o autônomo Luiz Carlos diz já ter visto diversos acidentes no cruzamento e que dois carros chegaram a cair no quintal dele. “Interditaram a rua e não providenciaram desvio nenhum, então o povo tem que subir uma ladeira que não é todo carro que sobe, fazendo com que as pessoas percam o controle da direção”.

O homem, que tem seu comércio próximo ao trecho, relata que a população deste perímetro foi abandonada. “Começaram a obra com prazo de 30 dias, já se passaram dois meses e só fizeram um pedacinho (sic). Eles [funcionários da prefeitura] vêm dia sim, dia não, no sábado ficam só até meio-dia, e o fluxo aqui é grande”, afirmou Luiz Carlos.

A dona de casa Dorisvânia Lopes de Souza também vive próxima do cruzamento e declarou que “é uma área muito perigosa, com ‘vai-e-vem’ o tempo todo”. Os motoristas de aplicativos e moto-taxistas, diz, recusam corridas porque a estrada é ruim.

Ela também chamou a atenção para a falta de infraestrutura no local, afirmando acreditar que um simples guarda de trânsito para administrar o fluxo de veículos no local já melhoraria a situação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas foi procurada pela Reportagem, mas não se posicionou até o momento.






(Juliano Corrêa – com informações de Rayanne Pontes e Ronaldo Modesto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.