Parauapebas: Câmara declara como essencial a prática da atividade física no município. - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Parauapebas: Câmara declara como essencial a prática da atividade física no município.

 Na sessão ordinária desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores declarou que no município de Parauapebas a prática da atividade física e do exercício físico é essencial para a população e poderá ser realizada em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crise ocasionados por moléstias contagiosas e catástrofes.  
Parauapebas: Câmara declara como essencial a prática da atividade física no município.
Foto: Reprodução
Agora, as academias e entidades que promovem a prática esportiva poderão ser abertas, mesmo durante a pandemia da covid-19. Mas sempre observando as normas sanitárias e protocolos estabelecidos pelo Poder Executivo, podendo ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação. 

O importante Projeto de Lei nº 46/2021 tramitou pelas comissões de Turismo e Desporto e de Constituição e Justiça. Nas comissões, os vereadores se manifestaram favoravelmente à aprovação do projeto.  

Na sessão ordinária, o parecer do projeto foi lido pelo vereador Francisco Eloecio (PRB), que já havia se manifestado favorável à essencialidade da atividade física no município. Inclusive, Francisco já havia apresentado a Indicação nº 119/2021, que solicitava o reconhecimento e a consequente liberação para as práticas desportivas, mesmo durante a pandemia. 



Fonte: AscomLeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.