IML de Marabá revela que ossada é de ex-vereador de Redenção - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



sexta-feira, 30 de abril de 2021

IML de Marabá revela que ossada é de ex-vereador de Redenção

 A perícia do Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, confirmou nesta sexta-feira, 30, que a ossada humana encontrada no último dia 19 de março, numa área de mata às margens da PA-287, entre os municípios de Redenção e Cumaru do Norte, no sul do Estado, é do ex-presidente da Associação de Pessoas com Epilepsia de Redenção, Cícero José Rodrigues de Sousa, que também foi candidato a vereador. Ele desapareceu no dia 20 de outubro de 2020.
IML de Marabá revela que ossada é de ex-vereador de Redenção

Cícero se notabilizou na luta pelos direitos de pessoas com epilepsia/ Fotos: Divulgação


A Polícia Civil de Redenção informou que junto à ossada humana foi encontrado material de campanha eleitoral de 2020, de Cícero, e roupas que pertenceriam a ele. Segundo a PC, há uma perfuração, supostamente de bala, no lado de trás do crânio e um projétil foi encontrado no local próximo a ossada. Os restos mortais, encontrados por caçador numa área de mata fechada, haviam sido enviados para o IML, em Marabá.

Cícero se notabilizou na luta pelos direitos de pessoas com epilepsia/ Fotos: Divulgação
Material de campanha e roupas de Cícero foram encontradas no local

Cícero teria sido visto pela última vez saindo de uma agência bancária em Redenção, conforme câmeras de segurança. Quatro suspeitos foram presos ainda em 2020 acusados de envolvimento no crime que teve grande repercussão em Redenção e região, um policial militar (que ainda está preso), dois advogados e um ex-vereador (que atualmente estão em prisão domiciliar). Segundo o promotor de justiça Leonardo Caldas, a autoria e a materialidade do crime já estão comprovadas e os acusados serão submetidos a julgamento

Segundo a Polícia Civil, possivelmente o crime teria relação com a associação que a vítima presidia na época. Cícero se notabilizou pela sua atuação na luta pelos direitos de pessoas com epilepsia em Redenção e região. Familiares da vítima se deslocaram de Redenção até Marabá para o traslado dos restos mortais da vítima e realizar a despedida fúnebre em Redenção. 



(Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.