Cartão do auxílio emergencial começará a ser entregue nesta quinta-feira, 22 - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Cartão do auxílio emergencial começará a ser entregue nesta quinta-feira, 22

Principal orientação é para que beneficiários sigam os protocolos de prevenção à Covid-19. Nada de aglomeração!
Cartão do auxílio emergencial começará a ser entregue nesta quinta-feira, 22

A Prefeitura de Parauapebas começará a entregar o cartão do auxílio emergencial para as pessoas com cadastro já aprovado pelo Comitê Gestor do Programa Vencer. Isso significa a entrega de quase dez mil cartões somente na primeira etapa.

O valor total do benefício é de R$ 1 mil, que será liberado em forma de crédito de duas parcelas de R$ 500, para que os beneficiários façam compras de alimentos e de produtos de higiene pessoal na rede credenciada da WebCard. Ou seja, o beneficiário não poderá sacar o dinheiro em espécie.

Para receber o cartão, basta clicar no link. ➡️ https://vencer.parauapebas.pa.gov.br/app/vencer/filtro/ para saber o local do atendimento. A organização é importante para evitar aglomerações.

Como retirar o cartão?

Apenas o titular do cartão poderá fazer a retirada. Para isso, deve apresentar documento oficial com foto e o CPF.

A entrega será feita nas 41 escolas municipais, sempre das 14 às 18 horas. Em virtude da pandemia da Covid-19, o beneficiário deve se apresentar com máscara e manter o distanciamento social de 1,5 metro. É aconselhável que leve a sua própria caneta.

O cartão pode ser usado logo após a sua retirada?

Não. Assim que o beneficiário receber o cartão, deve esperar o dia seguinte para fazer suas compras. Conforme a lei que instituiu o Programa Vencer, a operadora (WebCard) tem até 24 horas para liberar o crédito.

Isso é necessário por medida de segurança para que, em caso de eventual roubo do cartão, este não seja usado por terceiros.





Texto: Hanny AmorasAssessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.