Câmara de Vereadores instaura CPI para investigar a mineradora Vale em Parauapebas - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 27 de abril de 2021

Câmara de Vereadores instaura CPI para investigar a mineradora Vale em Parauapebas

 Foi instaurada na última quinta-feira(22) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar mineradora Vale, acerca de diversas irregularidades atribuídas á mineradora no município.
Câmara de Vereadores instaura CPI para investigar a mineradora Vale em Parauapebas
Foto Reprodução
Impactos da construção/operação do ramal ferroviário, que afeta os bairros Nova Carajás, Vila Nova I e II, Jardim Ipiranga, Tropical I e II, Vila Onalício Barros, Palmares I, Fazenda Juazeiro, Santo Antônio e Residencial Nova Carajás; impactos causados pela instalação do Salobo 3 e as denúncias acerca da Contratação de Mão de Obra vinda de fora do Município para as obras do Salobo 3 são algumas das denúncias que a comissão irá analisar.

De acordo com o presidente da comissão, Miquinha, a CPI investigará também algumas informações sobre a não contratação de pessoas acima dos 45 anos de idade por contratadas da mineradora e os perigos causados pela linha de transmissão que corta o município de Parauapebas.

Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito: Israel Pereira Barros – Miquiha, Elvis Silva Cruz – Zé do Bode, Josivaldo Antônio da Silva, Eleomárcio Almeida de Lima e Josemir Santos Silva.  




Texto: Rosiere Morais 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.