PREFEITA MARIANA CHAMON LANÇA PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sexta-feira, 19 de março de 2021

PREFEITA MARIANA CHAMON LANÇA PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS

 Atenta às principais necessidades da população, a prefeita Mariana Chamon, encaminhou para a Câmara de Vereadores de Curionópolis o projeto de lei que cria o PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS, que vai ajudar com recursos próprios do município, famílias em situação de extrema pobreza com um valor de R$ 150 reais durante três meses.
Curionopolis

 Mesmo em um momento delicado para o município, que enfrenta inúmeras dificuldades deixadas pela gestão anterior, como sucateamento dos prédios públicos e dívidas com a receita federal. A principal preocupação da prefeita, é que o momento crítico de pandemia afete ainda mais as famílias, sendo necessária a tomada de medidas rápidas e efetivas para garantir renda para a população. “Cuidar das pessoas é a prioridade do nosso governo. Sabemos que temos muito a fazer, obras a realizar, uma cidade inteira para reconstruir, mas nossa gente é mais importante neste momento. Não pode faltar alimento na mesa. É o básico para que enfrentemos esse momento com saúde e dignidade” declarou Mariana Chamon.

 A expectativa é que o PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS alcance famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e ainda assista famílias chefiadas por mulheres e que tenham na composição familiar, gestantes, idosos e pessoa com deficiência.

Além do benefício financeiro, que será votado pela Câmara nesta quinta-feira 18 de março, o Programa também articulará, no âmbito de todos os órgãos que integram a gestão municipal, várias ações complementares nas áreas de proteção e promoção social que já se encontram em execução, visando assistir de maneira efetiva a população carente. A atualização cadastral das famílias já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de visitas realizadas pelas equipes técnicas da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.